Páginas

segunda-feira, julho 16, 2007

Moi Dix Mois


Fundado em 2002, com o lançamento do single Dialogue Symphonie em 19 de Novembro, o projeto contava com a participação dos membros suporte Juka (vocal), Kazuno (baixo) e Tohru (bateria). Como projeto solo, o Moi dix Mois tem como único integrante oficial e permanente o seu líder Mana. Atualmente, a formação de membros suporte é diferente da formação inicial. Formação atual - 2006 Mana - Líder, compositor, criador e guitarrista Seth - Vocalista K - Guitarrista e vocalista Sugiya - Baixista Hayato - Baterista

Origem do nome e significado O nome "Moi dix Mois" significa "Eu dez Meses", de acordo com o próprio Mana. Moi - "Eu". Mana escolheu esta palavra referindo-se a ele mesmo, já que a banda é um projeto solo. Dix - "Dez". O número dez possui vários significados. "1" simboliza o começo de algo e "0" simboliza a eternidade. O dez, portanto, pode significar um número infinito de possibilidades, segundo o próprio Mana.

"Dix Mois" - "Dez Meses". De acordo com o calendário lunar, dez meses é o tempo que uma criança demora para nascer após a concepção. Ou seja, o significado do nome da banda em conjunto pode ser algo como "Mana (eu) nasce (1, dez meses) para a eternidade (0)", mas isto pode variar de acordo com a interpretação que cada fã dá para as palavras do próprio Mana.

""Moi" significa eu, que eu escolhi porque esta foi minha estréia como artista solo.

"Dix" representa o número dez enquanto 1 simboliza o começo de algo, e zero algo como eternidade. Eu amo este número porque para mim, pessoalmente, o número dez possui um número infinito de possibilidades em si mesmo. "Dix Mois" quer dizer "dez meses", o tempo que um bebê leva para crescer no ventre de sua mãe antes de nascer, e pode ser interpretado como um "nascimento". Eu fundi todas estas palavras no nome de minha banda." Mana, para a revista alemã Orkus.



1. Invite To Immorality
2. Nocturnal Romance
3. Monophobia
4. Vestige
5. Vizard
6. Mephisto Maltz
7. Mad Ingrann
8. Prophet
9. Perish
10. Shadows Temple-X
11. Silent Omen

3 comentários:

Anônimo disse...

legal... agr colokem o Dix Infernal!!!
Dix Infernal Foi o Primeiro album da banda, lançado dps do single Dialogue Symphonie^^b
mto bom esse album tbm, baixem!!

Unknown disse...

po achei super legal tbm
mas pow se nao for pedir muito sera q vc tem ae algun albun do Dir En Grey e q so tenho dois e to querendo ter todos os albuns um abra a todos

Lise disse...

vamos ver doque se trata parece ser interessante!!!

danke